Como criar uma estratégia de Marketing

O marketing on-line costumava ser um campo de jogo muito mais equilibrado, com baixa barreira ao sucesso.

Mas à medida que a Internet amadureceu e se tornou mais sofisticada, as empresas que comandam o programa (como Facebook, Google e Amazon) tiveram que evoluir com ela, causando grandes problemas para as empresas que tentam acompanhar o ritmo.

Os donos de empresas e profissionais de marketing sentem que o tapete está sendo puxado para fora deles.

Quando o Google altera seus algoritmos de pesquisa, os sites que costumavam aparecer na primeira página se perdem no meio da multidão. Quando a Amazon altera as regras de revisão de um produto, as empresas de produtos geralmente precisam reanalisar suas estratégias de lançamento de produtos.

Quando o Facebook faz uma atualização de algoritmo para mostrar mais postagens de amigos e familiares, as páginas de negócios não podem alcançar seus fãs sem publicidade paga. De repente, aqueles gostos que você trabalhou tão duro para conseguir são inúteis. Ou o governo tenta se envolver e a histeria em massa começa.

Mas as mudanças no algoritmo não são novidade.

O Google vem fazendo atualizações que têm um enorme impacto sobre as empresas muito antes de o feed de notícias e o alcance orgânico do Facebook serem uma preocupação para qualquer um. Até mesmo as transições do impresso para o rádio, para a televisão, deixaram grandes empresas penduradas para secar.

O problema é que todos estão procurando pela próxima fórmula whizbang. Essa é a miopia que acaba matando você quando as coisas evoluem. Atalhos e hacks não são soluções sustentáveis ​​para o seu negócio.

Como montar sua estratégia 

A maneira de superar essas mudanças no algoritmo é bem simples (simples, não fácil) e foi testada ao longo do tempo em cada uma dessas transições.

Primeiro, não crie sua empresa em terras alugadas como as mídias sociais. Crie sua empresa com seu próprio site como o centro de sua presença on-line e use as mídias sociais como os spokes para levar as pessoas de volta à sua propriedade.

Em segundo lugar, siga os princípios fundamentais comprovados que levaram as empresas para sempre. Isso significa fornecer valor a um público-alvo e construir relacionamentos com eles para que eles saibam, gostem e confiem em você. Diversifique seus recursos para que seus negócios não entrem em colapso se algo mudar.

A verdade é que, se você seguir esses princípios, poderá se beneficiar de algumas atualizações de algoritmo.

O que significa agregar valor de qualidade?

Agregar valor e criar conteúdo de qualidade são ótimos conceitos, mas o que eles significam na prática? Significa fornecer educação, entretenimento e / ou inspiração. Melhor cenário, você está fazendo todos os três.

Eduque seu público com informações práticas e insights exclusivos. Dê-lhes respostas às suas perguntas. Dê-lhes orientação para resolver um problema ou atingir um objetivo que eles têm. Dê a eles informações que nunca viram antes que os ajudarão em sua jornada.

Mostre sua paixão e autenticidade e você poderá criar uma conexão com seus clientes perfeitos. Isso irá entretê-los o suficiente para mantê-los envolvidos. Não seja seco e chato, ou você não ouvirá ninguém tentando transmitir sua mensagem. As pessoas vão prestar atenção em você se você puder ser divertido.

Como construir relacionamentos fortes com seus clientes-alvo?

Se alguém tiver um forte vínculo com sua marca, não importará se um algoritmo mudar ou se uma plataforma inteira desaparecer. Eles vão sentir falta de ver você e eles procurarão e se conectarão com você novamente.

Além de fornecer conteúdo valioso, seja útil e gentil.

Humanize sua marca e tenha conversas de mão dupla com seu público. Não use apenas as mídias sociais para transmitir sobre você. Ouça e interaja com seu público e você cultivará uma forte afinidade que vai além das atualizações de algoritmo.

Estrategicamente diversifique seus canais de comunicação

Concentrar seus recursos em um canal pode ter seus benefícios.

Mas então o que acontece quando esse canal muda? Você é deixado no vento. Mesmo que você coloque o foco principal em um canal, como o Facebook, não ignore completamente o SEO, o e-mail, o Twitter e todos os outros canais on-line disponíveis.

Redirecione seu conteúdo para todos os seus canais. Tweet a versão simples em que sua postagem no Facebook é baseada e o link entre elas. Referencie uma postagem no Instagram em um e-mail que você envia para sua lista. Compile o conteúdo alinhado de todos os canais e transforme-os em uma postagem de blog em seu site com um título otimizado para pesquisa.

Crie seu próprio canal de mídia

E se você criar seu próprio canal de mídia ao qual as pessoas se inscreveram diretamente?

 

Forneça uma inscrição por e-mail em seu site e publique seu próprio conteúdo original em seu blog (pode ser texto, vídeo, áudio ou gráficos). Então você pode usar o Social Syndication Stack para aumentar a conscientização sobre o conteúdo original que reside no seu site (seu hub), e sua lista de e-mail é sua distribuição direta para seu público.

Quando você unir todas essas estratégias, você não estará mais fatalmente vulnerável a mudanças de algoritmo feitas pelas empresas de mídia on-line que controlam a atenção das massas.

O mundo está mudando constantemente. O comportamento cultural e social evolui mais rapidamente do que nunca. Mas os fundamentos persistiram.

Se você construir o seu negócio em cima de uma estratégia sólida, quando as empresas de mídia que controlam a atenção quiserem proporcionar uma experiência melhor para seus clientes, você estará realmente ajudando-as a fazê-lo.

 

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