Por exemplo, quando pesquisamos pela expressão tênis para corrida os links patrocinados serão aqueles que surgem no começo da primeira página, e portanto com chances maiores dos usuários se interessarem e clicarem.
Esta é a forma mais conhecida e usada de link patrocinado, mas com a demanda e a concorrência, outras formas também surgiram, como os anúncios e banners em redes sociais, plataformas de marketplace e sites cujo conteúdo tenha relação ao seu produto.
Toda a estratégia de visibilidade é baseada no conceito das palavras-chaves que usamos nas buscas nos navegadores.
As formas de pagamento de um link patrocinado podem ser:
- CPC: a cada clique que é dado no link.
- CPV: quando o anúncio é visualizado.
- CPA: apenas quando o usuário executa alguma ação no site.
- CPM: quando o link atinge mil visualizações.
Quais os benefícios dos Links Patrocinados?
Existem bons motivos para apostar nesta estratégia:
Os Links Patrocinados são altamente segmentados
Certamente é a principal vantagem desta estratégia. Os links patrocinados são criados sobre um fundamental de segmentar ao máximo – e com qualidade – o público-alvo que deve ser atingido com eles.
Isto traz benefícios para a campanha:
- Cria no usuário a sensação de personalização – e esta sensação tem um apelo muito forte em decisões de compra, principalmente para produtos exclusivos.
- Evita a presença massiva do seu produto em todos os lugares, o que desgasta e tira do produto a qualidade de conexão com o público-alvo dele.
Com os links patrocinados, você escolhe quem vai ver o seu anúncio.
Os links patrocinados dão retorno mais rápido
Os links patrocinados levam menos tempo para dar retorno que o conteúdo orgânico (gratuito), o que é uma excelente forma de projetar a marca rapidamente por um tempo.
Porém o conteúdo orgânico tem uma vida útil maior e pode ser produzido sem custos, portanto deve-se investir nele sempre. O ideal é combinar as duas estratégias.
Os Links Patrocinados aumentam as conversões
Como anúncios bem construídos, a taxa de conversão é maior do que em tráfego orgânico. O que reforça a importância de que devem ser feitos com um conteúdo com qualidade, que seja atraente ao seu público.
O investimento em Links Patrocinados pode ser dimensionado
Você pode começar com um investimento pequeno e ir crescendo à medida que perceber o retorno do link para o seu negócio – neste ponto é fundamental dispor de métricas para fazer estas avaliações.
O importante é que existe a escalabilidade do seu link.
Os Links Patrocinados fortalecem a marca e a interação com os usuários
Os links patrocinados são uma estratégia de diálogo direto com o público e isto ajuda a fortalecer a sua marca, tornando-a mais visível e mais lembrada. Além disto, eles ajudam a aumentar o interesse dos usuários em buscar mais informações (canais) do seu produto.
Os resultados com Links Patrocinados podem ser mensurados
Este é um diferencial importante desta estratégia: as plataformas de anúncios dispõem de ferramentas para fazer as medições dos resultados do seu link.
E com um adicional: tudo em um tempo de resposta muito rápido, na medida da necessidade que o mercado digital exige. Isto garante que você possa rever as palavras-chave, os demais critérios e o tipo de custeio que pode ser mais eficiente.
Investir em Links Patrocinados parece muito complicado?
Sem dúvida, os link patrocinados são essenciais para amplificar a sua marca, mas exigem inúmeras ações para obter o sucesso esperado:
- Planejamento geral;
- Escolher o canal (ou canais) a ser usado – Facebook, Google Adwords, etc;
- Definir as palavras-chave;
- Planejar a escala de divulgação;
- Medir os resultados
Mas você não precisa fazer tudo isso sozinho. A LinkSearch é uma empresa especializada que pode te orientar melhor sobre como e quando utilizar os Links Patrocinados.