Como se tornar um modelo fotográfico? Confira algumas dicas úteis

Uma das carreiras mais desejadas hoje em dia é a de modelo fotográfico. Quem nunca sonhou quando criança em ser modelo? E muito sem busca da realização dos seus sonhos, fazem de tudo para se tornar um modelo fotográfico de sucesso.

No passado, era um pouco mais difícil qualquer pessoa se tornar modelo, mas hoje em dia as coisas mudaram e para melhor. Com a questão da diversidade em alta, mais pessoas estão podendo realizar seus sonhos sem precisar seguir um padrão de estética, que antes era exigido para quem pretendia seguir essa profissão.

Você também quer ser modelo fotográfico? Então este artigo é para você, veja algumas dicas que daremos e boa sorte!

Cuidada sua estética

A primeira coisa que uma pessoa precisa fazer quando decide ser modelo fotográfico é investir na sua estética. Mas o que seria isso?

Para ser modelo é necessário ter a beleza em evidência, por isso é tão importante cuidar muito bem da pele, do cabelo, e do corpo em geral. Sempre que possível utilize cremes faciais e corporais que deixam a pele hidratada.

Cuide muito bem do seu cabelo, por deixá-lo sempre limpo e arrumado, com cortes que valorizam o seu rosto. Também não podemos nos esquecer dos dentes. Ter uma boa saúde bucal é fundamental para quem deseja ser modelo fotográfico. Se possível, por meio de um plano odontológico, faça visitas regulares no dentista para cuidar dos seus dentes.

Além de tudo isso, faça algum exercício físico para manter o corpo em forma e também se alimente de forma saudável. Desta forma, você conseguirá ter bons rendimentos nessa profissão que exige muito do profissional.  

Tenha um portfólio

Se você quer ser modelo fotográfico precisa ter um bom portfólio. Neste portfólio precisa ter fotos suas de todos os ângulos, especialmente do rosto. Essas fotos precisam deixar clara a sua aparência, por isso, se for possível contrate um fotógrafo profissional ou faça amizades com alguns deles e faça parcerias em troca do material.

Com esse material em mãos, você enviará para alguma agência que recrute novos modelos. Por este motivo, no momento de fazer as fotos, capriche na maquiagem que vai destacar ainda mais a sua modelagem.   

Valorize sua modelagem  

Valorizar a modelagem é essencial para que você seja um modelo fotográfico de sucesso. Como já foi dito antes, essa profissão tinha um tipo de perfil de profissionais. Antes o modelo tinha que ser alto, magro, com rosto padrão e tudo mais.

Hoje em dia já vemos pessoas acima do peso, com tatuagens e piercings à mostra, sem falar daqueles que possuem algum tipo de deficiência. Então o mercado está cheio de oportunidades.

Por isso, deixe sua modelagem em evidência e a valorize. Talvez você seja o modelo que alguma agência esteja procurando.   

Busque por agências

Quando você tiver com seu material pronto, procure agências para modelos fotográficos em sua cidade e nas cidades vizinhas. No entanto, procure por aquelas que tenham uma boa reputação. Além disso, converse com modelos que já passaram por este processo e peça algumas dicas sobre isso.