Dicas de marketing digital para revendedores de semijoias

Com o crescimento das redes sociais, é fundamental que todos os estilos de negócio façam uso do marketing digital para que o mesmo decole, e com o ramo de semijoias não seria diferente.

As redes sociais são o local perfeito para divulgar os produtos Limeira Brutos e conseguir clientes, então se você é um revendedor de semijoias e deseja algumas dicas de como fazer marketing digital, continue lendo a seguir.

1. Conheça bem seus clientes

Você sabe quem são seus clientes? Onde eles moram? Qual é a idade deles? Do que eles gostam? Isso é de extrema importância e se você acha o contrário, é preciso mudar esse pensamento. Definir sua persona e estar ciente dessas informações é muito benéfico para as estratégias de marketing digital que irão alavancar o seu negócio.  

Um ótimo jeito para começar é fazendo uma pesquisa com seus clientes atuais e descobrindo mais sobre eles.  Se o seu negócio possuir um site, você pode também vincular o Google Analytics à ele para analisar seu público e estatísticas. 

Além de alavancar seu negócio, você pode usar essas estatísticas com relação ao seu público para trabalhar em novos projetos que interessam e atraem mais clientes. 

2. Comece um blog

Um ótimo meio de mostrar o seu negócio de semijoias, é através de um blog.  

Ao criar um novo post no seu blog, você pode compartilhá-lo em suas redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o Pinterest, levando pessoas para o seu site e fazendo com que seu negócio seja encontrado facilmente no Google.  

Através de um blog você pode compartilhar novidades, coleções e também conhecimentos e informações relacionadas às semijoias, como por exemplo: dicas de como cuidar de uma semijoia. Isso fará com que pessoas que tenham essas dúvidas cheguem até seu blog para saná-las.

3. Produza conteúdo

Usar as redes sociais para postar conteúdos informativos, imagens, vídeos das peças, bastidores do seu negócio, entre outras coisas, pode fazer com que você não apenas ganhe mais visibilidade, mas também alcance mais credibilidade e consiga novos clientes, além de fidelizar os que já possui.  

Busque escrever sempre legendas que chamem atenção, que agreguem para as pessoas que estão lendo e que também gere engajamento para a sua página. 

E uma ótima forma para conseguir engajar, é usar CTA (call to action ou chamada para ação) e pedir para as pessoas que compartilhem o seu conteúdo, comentem suas opiniões e dúvidas, que visitem sua loja ou comprem através do seu site. 

Saiba que quanto mais conteúdos interessantes você apostar, maior será o seu sucesso.  Por isso, tenha um cronograma de postagem e poste pelo menos uma vez por dia nas suas páginas do Facebook e Instagram. Um perfil abandonado pode acabar com toda a imagem que você está tentando construir.

Não se esqueça de usar hashtags e uma descrição em cada postagem e não deixe de forma alguma de responder comentários e interagir com seus seguidores. 

4. Fotos de qualidade na estratégia de marketing digital

Uma boa imagem se tratando de semijoias é essencial, pois as peças precisam ser vistas com clareza e chamar atenção, senão os clientes não sentirão atração por nenhuma delas. 

Mostre seus produtos da melhor forma possível com imagens que estejam de acordo com a sua marca e estilo

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