Se você é chefe de família sabe a dificuldade que esta sendo para manter as necessidades básicas da família nesta pandemia. Muitos perderam seus empregos e não tiveram outra alternativa a não ser revender produtos e oferecer serviços braçal para ganhar algum dinheiro.
Mas mesmo diante de uma crise sanitária e financeira como essa que estamos enfrentando, podemos encontrar grandes oportunidades de trabalho. Às vezes, é no momento de crise que ficamos mais criativos. Por isso, veja como enfrentar a crise do coronavírus e gerar alguma renda.
Ofereça serviços de beleza a domicílio
Se você sabe fazer unha, barba ou tem alguma habilidade com cabelos, você pode oferecer seus serviços para atendimento a domicílio.
Muitas pessoas têm algum conhecimento, mas só deixaram para exercer durante a pandemia com a necessidade de gerar alguma renda.
Você pode oferecer serviços como corte de cabelo, coloração e descoloração, e outros serviços para o público feminino. Oferecer serviços de barbearia a domicílio também é uma excelente opção de trabalho.
Ofereça serviços de corte e costuras
Se você tem conhecimento em corte e costura, por que não oferecer esses serviços? Na pandemia esse foi um setor que mais gerou renda, uma vez que muitas pessoas compraram máscaras de tecido.
Além disso, com a crise financeira imposta pela pandemia e o alto índice de desemprego, muitas pessoas ao invés de comprarem roupas, optaram por consertar roupas que já tinham.
Por isso, se você tem alguma habilidade e conhecimento na área, aproveite para faturar uma boa renda nesta pandemia.
Venda roupas e artigos femininos
Outro meio de ganhar dinheiro mesmo na pandemia do novo coronavírus é vendendo roupas e artigos femininos. As mulheres são por natureza vaidosas e por isso, não há crise que despenque esse mercado.
Você pode vender bijuterias, cosméticos, conjuntos de lingerie, roupas para dormir, calçados e diversas roupas, inclusive de praia.
Uma boa opção para revender artigos femininos é criar uma página de vendas nas redes sociais e fazer anúncios constantes.
Faça e venda doces e salgados
Os doces e salgados fazem a cabeça de muita gente e nesta pandemia, muitos ficaram em casa por longos períodos e essas mesmas pessoas passaram a comprar comida e lanches por delivery.
Se você tem habilidade em trabalhar fabricando doces e salgados, por que não fazê-los e vendê-los por meio de delivery e também para encomendas de festas?
Agora que as flexibilizações começaram, muitas festas irão ocorrer com mais frequência e você pode aproveitar esse mercado que está voltando a ficar aquecido de novo.
Ofereça aulas particulares
Outra forma de gerar alguma renda neste período tão difícil em que estamos vivendo é por dar aulas particulares. Mas não estamos falando apenas de reforço escolares.
Muitas pessoas que precisaram ficar em casa por mais tempo, sentiram a necessidade de aprender a fazer algo novo ou de ter algum conhecimento para resolver determinado problema, que muitas vezes está ligado à residência.
Se você tem algum conhecimento sobre manutenção doméstica, em preparar refeições, em fazer artesanatos, em fazer manutenção de automóvel, por que não dar aulas particulares e ganhar algum dinheiro?