Muitas empresas e residências contam com os serviços de uma empresa terceirizada. É muito comum vermos em várias instituições públicas alguns funcionários pertencentes a uma empresa terceirizada.
Esse tipo de mercado está em alta e emprega milhões de pessoas todos os anos. Você também quer entrar para o ramo? Quer montar uma empresa de serviços terceirizados?
Então confira as nossas dicas para que você tenha sucesso na abertura de sua empresa.
Escolha o melhor nome
A primeira coisa que você vai fazer é escolher um nome que seja condizente com sua empresa. O nome precisa ser muito bem escolhido, já que é uma parte importante da empresa e que pode significar o sucesso ou falência de um negócio.
Quando você encontrar um nome que seja interessante para sua empresa, verifique nos órgãos competentes se já não há um negócio com o mesmo nome.
Defina a estrutura do seu negócio
Você precisa ter uma estrutura para abrir uma empresa de serviços terceirizados. É muito importante que você contrate profissionais que sejam experientes no serviço e que tenham qualificações para trabalhar.
Não basta apenas ter funcionários experientes, é necessário que você tenha também alguns itens para que seus trabalhadores possam exercer suas funções de forma correta. Também faz parte da estrutura a endereço de seu negócio. Onde sua empresa de serviços terceirizados vai funcionar? Qual o tamanho do ambiente? É ideal para conter todos os itens necessários?
Tudo isso precisa ser avaliado para que você possa oferecer o melhor serviço para seus clientes.
Monte um contrato social
Se você é o único dono de sua empresa esse contrato não é necessário. Mas se você tem um sócio, neste caso, vai precisar criar um contrato social. A dica é que você procure um advogado experiente no assunto para elaborar esse documento.
Neste contrato deve estar informações como o valor de investimento de cada uma das partes, como também as responsabilidades que cada um deles tem dentro da empresa.
Outra cláusula importante que deve estar presente no contrato é sobre a divisão da empresa, caso um dia a sociedade seja desmanchada.
Além de elaborar o contrato, é preciso registrá-lo nos órgãos competentes.
Consiga um cnpj
Para ter um CNPJ para serviços terceirizados é preciso definir o regime tributário de sua empresa. Por exemplo, se o ganho estimado não passar dos R$81.000, então sua empresa pode ser registrada como MEI. Mas se sua empresa tem a capacidade de obter um rendimento maior que esse, então ela pode ser micro ou pequena empresa.
Você vai precisar da ajuda de um contador para entender a melhor opção no seu caso e tomar uma decisão. O contador também vai dizer a você os documentos necessários e todos os registros que você deverá fazer para ter a sua empresa funcionando legalmente.
Obtenha o alvará de funcionamento
O alvará de funcionamento é um documento importante e que toda empresa de prestação de serviço deve ter. Para conseguir esse documento essencial, é preciso dar entrada na prefeitura da cidade com todos os documentos em mãos.
Depois que o formulário for feito e também depois de algumas avaliações e vistorias, sua empresa estará apta para atuar no mercado.