4 Dicas para faturar alto trabalhando como afiliado

As pessoas passaram a procurar a internet como oportunidade de renda extra já há alguns anos, mas depois da recente pandemia, essa quantidade de procura aumentou ao equivalente mínimo de 5 anos. E vendo a oportunidade de ganhar dinheiro como afiliado digital, as pessoas embarcaram nessa atividade, mesmo sem saber nada sobre marketing digital.

O marketing digital engloba uma série de estratégias que contemplam quem deseja vender online ou fortalecer sua marca. E mesmo dentro do mercado de afiliados, existem diversas maneiras de faturar bem mensalmente. Por isso, separamos 5 dicas para você ganhar dinheiro como afiliado desde já!

Faturando com Google Ads

Com as possibilidades de se ganhar dinheiro online através do tráfego pago, você também pode aproveitar desse tipo de tráfego para trabalhar como afiliado. E o Google ads possui soluções de tráfego para todos os tipos de negócios, abordando as mais variadas estratégias.

Por exemplo, você pode começar com uma campanha simples de tráfego para o site com seu link de afiliado. Mas para isso existem uma série de coisas que você deve prestar atenção, por isso pode ser interessante você contratar um Especialista em Google Ads. Mas caso você tenha tempo para estudar e testar as estratégias até acertar, com certeza será um valioso aprendizado.

Faturando com Facebook Ads

Fazer tráfego pago com o Facebook Ads é uma tarefa que muitos consideram mais simples ou mais complicada que o Google Ads. Mas o fato é que o Facebook possui um mecanismo de bloqueio muito sensível – mais do que qualquer um. 

Então trabalhar como afiliado com Facebook Ads é algo a se fazer de forma persistente, porém, depois que se pega o jeito e passa a acertar as estratégias, há grandes chances de vir o lucro exponencial, mês a mês. 

Faturando com vídeo review no Youtube

O Youtube é uma verdadeira mina de dinheiro e muitos brasileiros já aproveitam dessa rede social há algum tempo. Indo direto ao ponto, uma das maneiras mais simples para ganhar dinheiro no Youtube como afiliado é por fazer vídeo reviews. 

Esse tipo de vídeo consiste numa análise de algum produto que esteja sendo procurado por pessoas interessadas em comprar naquele momento. Você pode gravar um vídeo mostrando seu rosto ou somente com sua voz, analisando o produto (que pode ser um curso ou até produto físico) e recomendando no final do vídeo que façam a compra pelo seu link.

Faturando no Google com SEO

O Google antes de ser uma ferramenta completa para todos os tipos de negócios, é um buscador. E para cada resultado de uma busca feita, o Google apresenta em média 10 resultados na primeira página. Esses 10 sites que são mostrados estão ranqueados naquela ordem por diversos fatores, mas todos obedecendo às regras do próprio buscador.

Você pode ganhar dinheiro como afiliado com tráfego orgânico por posicionar seus sites ou blogs para os resultados de pesquisa para palavras-chave que remetem a produtos ou cursos que você seja afiliado.

Como dissemos lá em cima, há uma infinidade de possibilidades para se ganhar dinheiro como afiliado. Mas todas têm algo em comum: há muito trabalho. Então persista em uma estratégia até dar certo e tenha ótimas vendas!