O Instagram é uma plataforma completa para quem deseja divulgar seu negócio por meio do visual. Criada originalmente para o compartilhamento de fotos, o Insta (como é chamado mundo afora) se tornou uma máquina de fazer dinheiro tanto para as empresas quanto para o seu proprietário Meta (empresa que controla as marcas WhatsApp, Facebook e Instagram).
Então hoje falaremos sobre como divulgar seu trabalho no Instagram com algumas dicas que podem ser os diferenciais para sua marca, veja!
Crie sua página profissional
Por isso você não deve ficar de fora desse meio de divulgação se realmente quiser aumentar suas vendas, fortalecer sua marca ou fazer um trabalho expansivo de marketing para sua empresa ou seu negócio.
Para isso você deve criar uma página profissional no Instagram for Business, que é uma plataforma do próprio insta que ajuda a sua marca obtendo dados e vários insights que poderão ajudar sua marca a expandir cada vez mais e de forma inteligente – pegando aquilo que funcionou e que poderá funcionar ainda melhor para sua página.
Faça posts com diversos temas
Uma das maneiras mais efetivas de se divulgar algo no Instagram é por variar as publicações. Isso mesmo, nada de querer postar sempre a mesma coisa com apenas uma corzinha diferente. Você precisa variar no conteúdo, na forma de postagem e com materiais atraentes de se clicar e ler. Com isso o engajamento tende a ser alto e vai contribuir para a alavancagem natural da sua página.
Ao diversificar os modelos de posts você pode incluir vídeos e imagens no feed da sua página. Isso mesmo, você pode baixar vídeos de outras redes sociais pelo Pocbi e repostar no Instagram da sua marca. É rapidinho!
Utilize o que o Instagram disponibiliza
Utilizar o que o Instagram disponibiliza significa aproveitar cada ferramenta interna que essa rede dispõe para te ajudar a fazer sua página engajar mais, ser mais divulgada e por consequência atingir seu objetivo que pode ser fazer vendas, melhorar o alcance da marca, atrair novos prospectos e etc.
- Você pode utilizar o Reels para engajar seu público através de vídeos curtos e objetivos, porém que contenham algum elemento que possa tornar o vídeo viral.
- Você pode utilizar os Stories para divulgar seus produtos ou serviços com uma boa oferta, além de tentar mostrar mais o seu rosto ou bastidores do seu negócio.
- Você pode utilizar o IGTV para postar vídeos longos, como lives de conteúdo e etc.
Frequência nas postagens
É aqui um dos grandes segredos do Instagram; a frequência de postagem de conteúdos no Instagram. Essa é a dica número um que todos os especialistas divulgam. Isso acontece devido ao algoritmo das redes sociais, uma inteligência artificial que utiliza de diversos cálculos para saber qual pode ser o conteúdo mais importante para ser mostrado para os seguidores daquela página.
Sendo assim, é ideal que você tenha um planejamento de frequência das postagens, porque isso vai te ajudar a sair da paralisia por não saber o que postar. Uma das saídas também para esse fim é contratar uma empresa terceirizada ou freelancers através de sites especializados nesses serviços para então suprir essa necessidade. Pode ser uma boa saída para seu negócio também!