Como vender seus produtos em redes sociais?

Estar nas redes sociais, hoje em dia, com o seu negócio é fundamental para promover e dar maior visibilidade aos seus produtos e serviços.

São centenas de milhões de pessoas em todo o mundo acessando as redes diariamente e consumindo conteúdos de todos os tipos. Sem dúvida, é um território fértil para num número cada vez maior de empresas promoverem as suas marcas.

Porém, ter sucesso de marketing e de vendas usando as redes sociais não é uma tarefa simples. Requer bastante estudo a respeito do comportamento dos usuários nestas gigantescas comunidades, cada uma com seu ritmo e perfil próprio.

Algumas ações simples podem ajudar a vender seus produtos em redes sociais e obter sucesso. Vamos falar delas.

Nem todas as redes sociais são eficientes para o seu negócio

Muitos empreendedores, com receio de ficar fora do mercado, abrem uma conta na rede social de acabou de nascer. Podemos dizer que isso é desnecessário.

O Facebook é provavelmente a mais antiga das redes sociais existentes e continua sendo a maior em  usuários, ultrapassando a casa do bilhão. Portanto, não é verdade que não estar no Instagram fará você perder vendas.

Não estar na rede social certa é que poderá fazer você perder mercado e vendas. Cada uma delas tem a sua dinâmica, a sua proposta de conteúdo e visual e principalmente o seu público predominante.

Então, antes de investir, é importante decidir quais redes vão agregar valor real aos seus produtos.

Uma conta de Instagram para um negócio de aparelhagens de som certamente será improdutivo, ou dará trabalho demais (e custo também) ara obter resultados pequenos, que podem ser conseguidos sem esforço num Twitter ou Youtube.

O relacionamento com a audiência é mais intenso

Em um blog, seus conteúdos normalmente viajam através dos mecanismos de busca e vão se posicionar conforme as estratégias de SEO que você usar. A interação pode ser grande, mas o grande acerto, nesse caso, é do Funil de Vendas Marketing Digital para conduzir cada visitante através das várias fases de construção de engajamento e interesse.

Nas redes sociais, esta interação é muito mais intensa e ágil, com as visualizações, comentários, perguntas. Portanto, é preciso investir fortemente na interação e na qualidade da relação, pois são vitais para manter a audiência fiel em um mundo onde todo dia surge uma nova empresa do seu segmento.

Os conteúdos de qualidade são fundamentais

Um comunidades tão dinâmicas, a qualidade do que postamos vai fazer a diferença nas visualizações e compartilhamentos – que são fatores essenciais para a visibilidade dos conteúdos na internet.

Algumas dicas são importantes para que as postagens sejam eficazes:

Evite os textões

Eles são interessantes em perfis pessoais, políticos, para fomentar debates. Mas para os negócios, é bom evitar os textos longos: você tem pouco segundos para capturar a atenção do leitor.

Cuidados com a linguagem

Existem os compartilhamentos, que podem levar seus conteúdos para perfis diferentes, porém a adequação da sua linguagem com seu público continua sendo fundamental para criar a audiência.

O vídeo está ganhando importância

Redes sociais como Instagram e Youtube apostam em conteúdos de imagem e vídeo. É uma nova e crescente forma de comunicação digital bastante eficaz, mas para segmentos específicos.

Se seus produtos casam com essas redes, estude as melhores configurações para gerar imagens e vídeos com qualidade e que não pesem demais – isto é um grande motivo de desistência de usuários.

Replique conteúdos de outros canais

É uma boa estratégia compartilhar conteúdos existentes nas redes sociais, isto pode criar um aumento de tráfego nos dois canais.

Invista muito no Marketing Digital

O Marketing Digital é essencial para potencializar os ganhos de uso das redes sociais para o seu negócio – definição do público-alvo, recursos de SEO para os textos, E-mail Marketing, Funil de Vendas Marketing Digital e outras funcionalidades.

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