Saiba agora como divulgar sua confeitaria nas redes sociais para fidelizar clientes [2022]

As redes sociais são divisores de águas no mercado digital. Através dessas redes muitos empreendedores conseguiram criar um negócio de sucesso e hoje faturam muito. A prova é tanto do poder das redes sociais para um negócio, que muitas empresas gigantes já estão presentes nas principais plataformas.

Quem trabalha com confeitaria precisa estar presente nas redes sociais para atrair o seu público e vender seus doces. Além disso, essas redes sociais podem contribuir para fidelizar clientes antigos, ou seja, sempre que o cliente precisar fazer a encomenda de uma sobremesa, bolo ou qualquer outro doce, será mais fácil entrar em contato através das redes sociais.

Veja agora como divulgar sua confeitaria nas redes sociais para fidelizar clientes.

Escolha as plataformas certas

Nossa primeira dica é escolher as plataformas certas. Para quem deseja divulgar um negócio de confeitaria nas mídias sociais, as melhores são o Facebook e o Instagram. Não perca tempo e dinheiro investindo em outras redes que não sejam essas.

Tenha um perfil profissional

Ao criar um perfil, procure deixá-lo o mais profissional possível. Isso significa que todas as suas publicações serão exclusivamente profissionais. Você não pode misturar assuntos do seu negócio de confeitaria com assuntos pessoais.

Ter uma conta profissional é fundamental para os negócios. Lembre-se que quanto mais profissional o seu negócio parecer ser, mais seguidores irá atrair, inclusive, os antigos clientes se sentirão mais à vontade para repassar seu contato para outras pessoas.

Uma dica para deixar seu negócio mais profissional é escolher o nome da sua empresa. Evite colocar o seu nome no perfil. Coloque o nome da sua confeitaria!

Conheça seu público-alvo

Parece conversa repetida, mas conhecer o seu público-alvo é fundamental para fidelizar clientes no seu negócio de confeitaria nas redes sociais. Por exemplo, sabendo das necessidades e desejos de seu público, você vai conseguir mantê-los sempre por perto e logo que precisarem, vão entrar em contato com sua empresa.  

Invista no marketing de conteúdo

Outra dica infalível para divulgar sua confeitaria nas redes sociais é criar conteúdos que sejam do interesse do seu público. Você pode disponibilizar conteúdos que ensinam a organizar uma mesa de doces para festa e também pode ensinar como fazer copo/pote/taça da felicidade para vender.

Ou seja, você vai criar conteúdos tanto para quem compra como para quem pretende vender. Tudo isso vai atrair mais seguidores para o perfil de sua confeitaria, fortalecendo a sua marca.

Os conteúdos precisam ser feitos com muita qualidade, com assuntos interessantes e com riqueza de detalhes. É claro que numa rede social, as pessoas não têm muita disposição de ler, apenas de ver. Vamos ver mais sobre isso no próximo tópico.

Poste conteúdos em formatos variados

Os conteúdos não devem ser produzidos apenas com textos, pois, hoje em dia, quase ninguém tem mais paciência de ler grandes textos. É preciso variar os formatos de conteúdo. Você pode disponibilizar conteúdos em vídeos e imagens.

Afinal de contas, as redes sociais são plataformas visuais. Então invista mais nesses formatos, mas não abra mão dos textos.

LEAVE A COMMENT