Afiliados podem vender fones de ouvido em seus sites? Como funciona e porque optar por esse produto? Saiba agora!

O mercado de afiliados está crescendo de maneira exponencial e permitindo novas formas de lucrar, uma vez que, tanto os fornecedores dos produtos, quanto os revendedores, podem obter vantagens nos mais diversos programas existentes. São inúmeras as possibilidades, por isso é tão importante saber planejar com qualidade. 

O planejamento permite a escolha de um ramo compatível com seu perfil, o que promove uma melhor concretização de objetivos. Pensando nisso, o presente artigo tem o intuito de evidenciar o marketing de afiliados para fones de ouvido, que é um nicho relativamente simples, mas com muito potencial. Não deixe de conferir!

Afinal, quais afiliados podem vender fones em seus sites?

Saber escolher um nicho faz toda a diferença para os seus resultados. Até porque,de nada adianta selecionar produtos que não são procurados e desejados pela persona. Além disso, é bastante importante conhecer a concorrência para ver o que é possível explorar dentro de determinado segmento. 

Portanto, os afiliados que podem vender fones em seu site são aqueles que estudaram, planejaram, mensuraram e executaram as estratégias de forma eficaz. Estratégias essas que não correspondem apenas aos conhecimentos sobre vendas, mas também sobre marketing digital, otimização SEO, atualizações dos buscadores, entre outros. 

Por que optar pelos fones de ouvido?

Apesar desse nicho ser bastante segmentado, existe uma abrangência de temas que pode ser aproveitada. Por exemplo, é possível revender: fone para gamers, fone de ouvido com microfone, fone para academia, fone para corrida, fone para mulheres, fone para homens, fone de ouvido com abafador e muito mais. 

As opções são intermináveis, o que faz o campo de exploração também ser maior e, consequentemente, mais lucrativo. Isso se aplica a outros nichos, como: saúde, alimentação, cosméticos, mundo pet, carreira, empreendedorismo e marketing digital. 

Como funciona?

O primeiro passo, conforme mencionado anteriormente, é planejar e pesquisar, a fim de garantir que esse é o nicho que faz sentido para você. Depois, você pode buscar por programas de afiliados que sejam compatíveis com os seus objetivos. Os mais comuns são: Amazon, Magalu, Shopee e semelhantes. 

Em seguida, é necessário definir o canal que vai ser utilizado na divulgação dos links de revenda. Existem afiliados que fazem todo o trabalho em sites de descrição de produtos. No entanto, é bastante comum encontrar aqueles que optam por redes sociais como Facebook, Twitter, TikTok, Instagram e/ou Youtube. 

É possível se tornar formal atuando como afiliado?

Sim, você pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e desfrutar de alguns dos benefícios da formalidade. A única ressalva, é que essa modalidade de empreendedorismo limita as possibilidades de lucro, que tem um teto de aproximadamente R$ 80.000 por ano. 

No entanto, essa opção pode contemplar quem está iniciando no marketing de afiliados e deseja desfrutar de certa segurança. 

Conclusão

O mercado de afiliados permite diversas possibilidades, que devem ser executadas de forma cautelosa e bem planejada. Assim, mesmo que vagarosamente, o sucesso pode ser obtido, independente do nicho selecionado. Portanto, prefira dar passos lentos, a fim de garantir resultados satisfatórios.

Caso você opte pelos fones de ouvido, desejamos boa sorte e esperamos que as informações aqui presentes sejam úteis em sua jornada como afiliado. Obrigada por nos acompanhar até aqui!

LEAVE A COMMENT