As empresas que oferecem serviços de assistência funeral, seguros ou mesmo fazem parte dos processos de sepultamento estão em alta no Brasil. Isso se dá, pois, as pessoas estão preocupadas em se prevenir e tornar o momento do luto mais tranquilo, confortável e respeitoso.
Ainda assim, muitos veem a morte como um tabu e até acreditam que vão atraí-la ao pensarem nela. Com isso, o presente artigo tem o objetivo de demonstrar como anunciar a sua empresa funerária na internet, por meio do Google Ads. Deste modo, você é capaz de atrair um público diferenciado, de forma empática e com a devida seriedade. Confira!
Primeira Etapa – Objetivo
A primeira etapa de criação do anúncio para a sua empresa funerária no Google Ads, é pensar e definir um objetivo. Portanto, você precisa pesquisar as necessidades da companhia, determinando quais são os pontos de melhoria ou mesmo aonde você quer chegar com a campanha que está prestes a ser criada.
Seus objetivos podem ser diversos. Por exemplo, talvez sua empresa esteja precisando de um público novo, você queira alcançar mais pessoas, você queira desmistificar o tema da morte para vender mais planos, são inúmeras as possibilidades. Por isso, trace uma meta clara para iniciar.
Segunda Etapa – Onde anunciar
Após definir um objetivo, você deve decidir onde anunciar a sua empresa funerária. Por exemplo, se o seu negócio fica em uma cidade específica de Minas Gerais, procure priorizar que o anúncio chegue até pessoas desta região. No entanto, se você vende seguros, é possível aumentar o alcance para demais áreas do Brasil.
Para isso, também é importante pesquisar, principalmente a fim de alinhar a localização do anúncio com os seus objetivos de resultados. Lembre-se de pensar em cada detalhe para que a campanha surta o efeito esperado.
Terceira Etapa – Criando a mensagem
Na terceira etapa, você irá criar a sua mensagem, definindo as frases da campanha ou mesmo as imagens que serão anunciadas. São essas frases que vão definir se o seu público será ou não alcançado, por isso, capriche bastante e conheça o tipo de persona que você está buscando.
Para uma empresa funerária, essa tarefa é ainda mais complicada, uma vez que deve ser feita com cautela, empatia e respeito, sem deixar de chamar a atenção daqueles que a companhia está tentando alcançar.
Não se esqueça de fazer o mesmo procedimento realizado nas etapas acima, ou seja, alinhe os seus objetivos, com a região onde vai anunciar e a mensagem que vai passar ao público. Desse modo, seus resultados podem ser excelentes.
Quarta Etapa – Orçamento
Na quarta etapa, você vai precisar definir o quanto pode investir naquela campanha. São inúmeras as possibilidades e o Google Ads vai demonstrar os possíveis resultados, a depender da quantia investida no anúncio. Lembre-se de realizar as campanhas de acordo com o que a sua empresa tem condições de pagar.
Caso inicialmente seja possível investir apenas um pouco, ao longo do tempo existe a possibilidade de aumentar ou pausar os anúncios.
Quinta Etapa – Publicação
A quinta etapa define o momento de publicar os anúncios. Segundo a própria plataforma do Google Ads, a sua empresa funerária aparecerá quando as pessoas realizarem pesquisas sobre os serviços ofertados, seja no Google buscador, no Google Maps ou em sites parceiros.