As mídias sociais são, sem dúvidas, os melhores meios de divulgação que existem na atualidade, independentemente de qual seja o produto ou serviço divulgado, pois elas fazem parte do dia a dia e da rotina de muitos.
Portanto, continue lendo a seguir para saber as melhores estratégias para divulgar um app nas mídias sociais e alcançar resultados.
1. Descubra quem é sua audiência
Conhecer seu público-alvo é um dos pontos principais para definir quais estratégias devem ser utilizadas para divulgar seu aplicativo nas redes sociais, afinal de contas, é importante saber com quem você está falando, para saber exatamente o que falar!
Então, se você ainda não tem clareza sobre quem é seu público, busque por informações fundamentais nesta etapa, bem como idade, gênero, características comportamentais e demográficas etc.
Esses dados são importantes pois ajudam a criar personas para o seu negócio, detectar os hábitos e interesses do seu usuário e apontar o que ele espera, para que ele usará seu aplicativo, dentre outros detalhes que são essenciais para que você monte sua estratégia de divulgação.
2. Crie uma estratégia de palavras-chave
Utilizada no marketing digital, a estratégia de palavras-chave é uma das técnicas mais importantes para a divulgação de produtos, inclusive aplicativos, pois é através delas que as pessoas encontram algo na internet.
Uma boa estratégia de palavras-chave vai ajudar seu aplicativo a ser encontrado em uma pesquisa no Google ou outro buscador e, inclusive, nas redes sociais. Portanto, identifique quais são os termos mais utilizados pelos usuários ao buscarem sobre o nicho do seu app e use-os em tudo o que for postar.
3. Tenha um conteúdo diferencial
Muito mais do que fazer publicações frequentemente nas redes sociais, é de extrema importância oferecer conteúdo de valor para os seguidores. Isso significa que não basta fazer posts diariamente, mas, sim, publicar algo que vá acrescentar conhecimento para quem está lendo.
Ao fazer isso, você estará gerando muito mais credibilidade para o seu app e melhorando sua performance nas suas redes sociais. Portanto, aposte em conteúdos informativos e invista em transmitir uma boa imagem para o seu público.
4. Otimize seu aplicativo nas lojas de apps
Seja no Google Play, no happymod apk ou no Apple Store, é de extrema importância que você otimize seu aplicativo utilizando ASO (App Store Optimization – Otimização para Lojas de Aplicativos), que é o SEO dos apps.
Através desta técnica, você fará com que seu app seja encontrado mais facilmente. Então, antes de escolher o nome do seu aplicativo, pesquise nas lojas e veja como são os nomes e escolha um que se destaque, opte pelas palavras-chave corretas e não se esqueça de utilizá-las na descrição do seu app no processo de publicação.
5. Aposte nos recursos do Instagram
Por último, mas não menos importante, o Instagram é uma das melhores e maiores redes sociais para divulgar um aplicativo, pois fornece a opção de foto, vídeos curtos e longos, caixinha de perguntas para responder às dúvidas dos usuários etc.
Portanto, aposte nos stories para fazer anúncios e responder perguntas dos seus seguidores, vídeos demonstrativos sobre o app, mostrando como ele funciona, fotos chamativas para levar as pessoas a fazerem download e muito mais. Isso ajuda muito a conquistar novos usuários e a fidelizá-los.