As 5 melhores estratégias de SEO para empresas desentupidoras investirem em 2023

As empresas desentupidoras precisam investir em estratégias de marketing se quiserem ter destaque entre os concorrentes e, principalmente, se quiserem aumentar seus faturamentos. Dentro das estratégias de marketing, há uma em especial que deve ter prioridade: a otimização SEO.

Na otimização SEO há muitas outras estratégias que devem ser colocadas em práticas para que os usuários consigam encontrar a empresa no mercado digital. O assunto parece complicado, mas a verdade é muito simples de entender.

Vamos abordar agora as melhores estratégias de SEO para empresas desentupidoras investirem em 2023.

Inbound Marketing

O Google, principal mecanismo de busca da atualidade, utiliza diversos algoritmos para determinar a posição dos sites na primeira página – a principal. O inbound marketing, que também é chamado de marketing de atração, é fundamental para que o site seja escolhido para a primeira página, além de ajudar na sua permanência.

Sendo assim, o inbound marketing vai ajudar a atrair mais clientes para sua desentupidora, já que seu site pode alcançar as primeiras posições na principal página do Google. Para isso, é necessário criar conteúdos que sejam interessantes, isto é, relevantes para seu público.

Palavra-chave

O uso de palavras-chave também é uma estratégia de otimização SEO, se não, uma das mais importantes.

Por exemplo, digamos que um cliente procure por uma desentupidora na zona sul de São Paulo. Somente usar a palavra ‘desentupidora’ não é suficiente. É preciso especificar a região para atender um público específico, neste caso, os que residem na zona sul.

É através dessas palavras que os mecanismos de buscas entendem que seu conteúdo é importante para o usuário. Por isso é muito importante utilizar ferramentas que ajudam a entender quais palavras são mais usadas pelos usuários.  

Link Building

O Google dá muito valor para um site que é usado como referência em outros sites, ainda que não sejam da mesma área. Por isso, a estratégia de link Building é fundamental para qualquer desentupidora que almeja o sucesso. Mas conseguir que outro site cite o seu de forma espontânea, é algo muito difícil.

Sendo assim, o melhor é recorrer a um processo conhecido como guest post, que consiste no ato de escrever e publicar um conteúdo para outro blog. Assim, mesmo que o assunto seja sobre equipamentos para desentupidoras, a indicação do link é válida do mesmo jeito.

Experiência mobile

Você já ouviu falar sobre a experiência mobile? Trata-se de adaptar o site para aparecer em telas menores como tablets e celulares. Alguns ainda descuidam dessa parte e quando o usuário precisa fazer uma pesquisa rápida em seu smartphone, não consegue visualizar direito o site da desentupidora.

Por isso, é preciso também trabalhar nessa área, para que além de tudo, o carregamento também possa ser veloz.

Otimização On Page

A otimização On page se trata de ações que você pode fazer dentro de um post. Por exemplo, no artigo criado para sua desentupidora deve haver parágrafos curtos e palavras-chave. Além disso, também precisa conter H1,H e H3.

A meta descrição, aquela frase que fica logo abaixo do título na primeira página do Google, deve também ser feita corretamente, além das imagens e da inserção de Alt Text.

LEAVE A COMMENT