Top 4 melhores estratégias de otimização SEO para concessionárias

Com o aumento da concorrência no setor de concessionárias de carros, é cada vez mais importante estar presente nos primeiros resultados do Google. Isso ajuda a garantir visibilidade e atrair mais potenciais clientes. E é aqui que entra a otimização de sites para os motores de busca (SEO).

Existem diversas estratégias de SEO que podem ser utilizadas para ajudar as concessionárias a se destacarem na web. Neste artigo, apresentaremos as melhores estratégias de SEO para concessionárias para você se destacar no mercado. Confira!

1. Escolha das palavras-chave corretamente

As pesquisas online são baseadas em palavras-chave, o que significa que a sua concessionária precisa incluir esses termos para aparecer nos resultados da busca. Optar pelo nome dos carros que sua loja vende com mais frequência pode ser uma boa estratégia: “Civic 2022”, “Sedan” etc.

Aqui estão algumas estratégias para otimizar o seu site e aumentar o seu ranqueamento na pesquisa:

1. Pesquisa de palavras-chave

Comece fazendo uma pesquisa de palavras-chave que são relevantes para o seu negócio e que são utilizadas por sua persona.

Existem várias ferramentas gratuitas que você pode usar, como o Google Trends, o Google Keyword Planner, o Answer the Question ou o SemRush.

2. Dê preferência por palavras-chave long tail

Dê preferência às palavras-chave long tail, que são termos mais específicos compostos por duas ou mais palavras e são menos buscados. 

Embora tenham um volume de buscas menor, elas ajudam a ranquear melhor o seu site, pois há menos concorrência.

3. Incorporação natural das palavras-chave

Distribua as suas palavras-chave nos conteúdos do seu site de forma natural. Inclua-as nos títulos (h1, h2, h3), nas metadescrições, nas imagens e nas descrições das ofertas. 

A incorporação natural das palavras-chave é importante para não prejudicar a experiência do usuário.

2. Uso de Title Tags e Metadescription

Outro ponto extremamente importante da otimização SEO, é se certificar de que todas as suas páginas possuem Title Tag, metadescription e thumbnail (open graphic tag).

Traduzindo para o portugues, esses três elementos são o título, a descrição e imagem do seu site, que são os elementos vão aparecer nos mecanismos de busca e nos compartilhamentos do link. 

E eles precisam ser bem escolhidos, pois a boa ou má escolha dos mesmos irá garantir a imagem que sua concessionária estará passando para o público.

3. Crie conteúdos úteis

Quando falamos sobre SEO para concessionárias, devemos pensar automaticamente em conteúdos otimizados e de qualidade. E para que isso seja possível, é preciso que haja uma ótima estratégia de conteúdos através das mídias sociais, blog e demais veículos de comunicação da empresa.

O importante neste caso, é que quando o usuário encontrar algum conteúdo nas mídias da sua concessionária, também queira saber mais sobre a empresa que o produziu. Portanto, lembre-se de inserir informações sobre a sua marca sempre que oferecer algum conteúdo relevante.

4. Não deixe de focar na otimização de imagens

Por fim, mas não menos importante, também é primordial que você se certifique de usar Alt Tag nas imagens do site. 

Isso porque, as alt tags funcionam como uma descrição da imagem para o mecanismo de busca, já que eles não conseguem ler esse formato, ou seja, é essencial para que sua empresa seja encontrada também neste formato.

Sendo assim, tente utilizar palavras-chave importantes para o negócio nas descrições para facilitar o trabalho do mecanismo de busca.

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