Com o aumento da concorrência no setor de concessionárias de carros, é cada vez mais importante estar presente nos primeiros resultados do Google. Isso ajuda a garantir visibilidade e atrair mais potenciais clientes. E é aqui que entra a otimização de sites para os motores de busca (SEO).
Existem diversas estratégias de SEO que podem ser utilizadas para ajudar as concessionárias a se destacarem na web. Neste artigo, apresentaremos as melhores estratégias de SEO para concessionárias para você se destacar no mercado. Confira!
1. Escolha das palavras-chave corretamente
As pesquisas online são baseadas em palavras-chave, o que significa que a sua concessionária precisa incluir esses termos para aparecer nos resultados da busca. Optar pelo nome dos carros que sua loja vende com mais frequência pode ser uma boa estratégia: “Civic 2022”, “Sedan” etc.
Aqui estão algumas estratégias para otimizar o seu site e aumentar o seu ranqueamento na pesquisa:
1. Pesquisa de palavras-chave
Comece fazendo uma pesquisa de palavras-chave que são relevantes para o seu negócio e que são utilizadas por sua persona.
Existem várias ferramentas gratuitas que você pode usar, como o Google Trends, o Google Keyword Planner, o Answer the Question ou o SemRush.
2. Dê preferência por palavras-chave long tail
Dê preferência às palavras-chave long tail, que são termos mais específicos compostos por duas ou mais palavras e são menos buscados.
Embora tenham um volume de buscas menor, elas ajudam a ranquear melhor o seu site, pois há menos concorrência.
3. Incorporação natural das palavras-chave
Distribua as suas palavras-chave nos conteúdos do seu site de forma natural. Inclua-as nos títulos (h1, h2, h3), nas metadescrições, nas imagens e nas descrições das ofertas.
A incorporação natural das palavras-chave é importante para não prejudicar a experiência do usuário.
2. Uso de Title Tags e Metadescription
Outro ponto extremamente importante da otimização SEO, é se certificar de que todas as suas páginas possuem Title Tag, metadescription e thumbnail (open graphic tag).
Traduzindo para o portugues, esses três elementos são o título, a descrição e imagem do seu site, que são os elementos vão aparecer nos mecanismos de busca e nos compartilhamentos do link.
E eles precisam ser bem escolhidos, pois a boa ou má escolha dos mesmos irá garantir a imagem que sua concessionária estará passando para o público.
3. Crie conteúdos úteis
Quando falamos sobre SEO para concessionárias, devemos pensar automaticamente em conteúdos otimizados e de qualidade. E para que isso seja possível, é preciso que haja uma ótima estratégia de conteúdos através das mídias sociais, blog e demais veículos de comunicação da empresa.
O importante neste caso, é que quando o usuário encontrar algum conteúdo nas mídias da sua concessionária, também queira saber mais sobre a empresa que o produziu. Portanto, lembre-se de inserir informações sobre a sua marca sempre que oferecer algum conteúdo relevante.
4. Não deixe de focar na otimização de imagens
Por fim, mas não menos importante, também é primordial que você se certifique de usar Alt Tag nas imagens do site.
Isso porque, as alt tags funcionam como uma descrição da imagem para o mecanismo de busca, já que eles não conseguem ler esse formato, ou seja, é essencial para que sua empresa seja encontrada também neste formato.
Sendo assim, tente utilizar palavras-chave importantes para o negócio nas descrições para facilitar o trabalho do mecanismo de busca.