Para quem possui uma empresa, é indispensável que ela não marque presença online. Afinal de contas, hoje em dia não há nada que não gire ao redor da internet.
São muitas as técnicas e estratégias que precisam ser aplicadas para uma divulgação online que gere resultados, e uma delas é o SEO.
Portanto, continue lendo a seguir para saber as melhores estratégias de SEO para empresas de caça vazamentos em 2022.
1. Defina os termos mais relevantes
Uma das principais estratégias de SEO que você deve aplicar para engajar sua empresa, é estabelecer os melhores termos.
Ou seja, você deve procurar saber quais são as palavras que o seu público-alvo mais utiliza para encontrar empresas de caça vazamentos no Google.
Você, como um especialista no seu próprio ramo, sabe exatamente quais são as principais dúvidas que as pessoas têm com relação a ele.
Por exemplo: “empresa acha vazamento água em franca“, “melhor caça vazamento”, “serviços de caça vazamentos” etc.
Além de adicionar termos que você já sabe que farão sentido, também pode utilizar ferramentas específicas para pesquisar palavras-chave e encontrar as melhores opções. As mais famosas:
- Keyword Planner;
- Ubersuggest;
- Google Search Console;
- Google Trends;
- Semrush.
2. Produza conteúdos relevantes
Produzir conteúdos relevantes pode ser considerado um dos pontos mais importantes das estratégias de SEO, pois é através deles que o Google irá identificar quais sites respondem melhor a dúvida dos usuários.
Essa identificação acontece a partir de uma série de critérios que o algoritmo do mecanismo de busca determina para identificar conteúdos de qualidade.
E a produção de bons conteúdos é um deles — além de outros detalhes essenciais, como as imagens, ícones, listas e tabelas.
Você pode produzir seus conteúdos de em blogs, websites, landing pages ou redes sociais. No entanto, o ideal é focar nos canais de comunicação mais utilizados pelo seu público-alvo para garantir que eles realmente serão consumidos.
E tenha em mente que, quanto mais informações um site tiver, melhor. Porém, a quantidade não é o bastante se os textos produzidos não forem relevantes, então, fique atento!
3. Tenha uma boa estruturação e otimização de páginas
Além de todas as estratégias já citadas, existem ainda algumas técnicas de SEO que são voltadas especificamente à estrutura dos sites e páginas web.
Os bots do Google dão mais visibilidade e posicionamento para sites que considerem alguns critérios, bem como uma URL amigável, com boas palavras-chave e que coincidem com os títulos da página. Neste caso, é fundamental evitar números e símbolos, pois isso pode acabar confundindo o algoritmo.
É muito importante também ter uma boa estruturação por tags HTML, ou seja, organizar os conteúdos é por títulos, seguindo a hierarquia de programação (H1, H2, H3).
Ao fazer isso, você não garante apenas que os bots do Google consigam escanear seu texto, mas também ajuda os leitores a lerem com mais facilidade.
Além disso, ter certificação SSL também é de extrema importância, pois o Google considera indispensável que os sites ofereçam cem por cento de segurança aos usuários que acessam suas páginas.
Por último, mas não menos importante, a velocidade de carregamento do site é um detalhe que define muitas coisas.
Isso porque, se o seu site carrega lentamente, dificilmente o usuário irá continuar a navegação. No entanto, se ele tiver uma boa velocidade, ganhará mais atenção do público e do algoritmo do Google.