O que são Links Patrocinados e como eles podem ajudar seu negócio!

Os Links Patrocinados são anúncios pagos que se destacam dos conteúdos orgânicos (artigos não pagos) nos resultados de pesquisas nos mecanismos de busca.

Por exemplo, quando pesquisamos pela expressão tênis para corrida os links patrocinados serão aqueles que surgem no começo da primeira página, e portanto com chances maiores dos usuários se interessarem e clicarem.

Esta é a forma mais conhecida e usada de link patrocinado, mas com a demanda e a concorrência, outras formas também surgiram, como os anúncios e banners em redes sociais, plataformas de marketplace e sites cujo conteúdo tenha relação ao seu produto.

Toda a estratégia de visibilidade é baseada no conceito das palavras-chaves que usamos nas buscas nos navegadores.

As formas de pagamento de um link patrocinado podem ser:

  • CPC: a cada clique que é dado no link.
  • CPV: quando o anúncio é visualizado.
  • CPA: apenas quando o usuário executa alguma ação no site.
  • CPM: quando o link atinge mil visualizações.

Quais os benefícios dos Links Patrocinados?

Existem bons motivos para apostar nesta estratégia:

Os Links Patrocinados são altamente segmentados

Certamente é a principal vantagem desta estratégia. Os links patrocinados são criados sobre um fundamental de segmentar ao máximo – e com qualidade – o público-alvo que deve ser atingido com eles.

Isto traz benefícios para a campanha:

  • Cria no usuário a sensação de personalização – e esta sensação tem um apelo muito forte em decisões de compra, principalmente para produtos exclusivos.
  • Evita a presença massiva do seu produto em todos os lugares, o que desgasta e tira do produto a qualidade de conexão com o público-alvo dele.

Com os links patrocinados, você escolhe quem vai ver o seu anúncio.

Os links patrocinados dão retorno mais rápido

Os links patrocinados levam menos tempo para dar retorno que o conteúdo orgânico (gratuito), o que é uma excelente forma de projetar a marca rapidamente por um tempo.

Porém o conteúdo orgânico tem uma vida útil maior e pode ser produzido sem custos, portanto deve-se investir nele sempre. O ideal é combinar as duas estratégias.

Os Links Patrocinados aumentam as conversões

Como anúncios bem construídos, a taxa de conversão é maior do que em tráfego orgânico. O que reforça a importância de que devem ser feitos com um conteúdo com qualidade, que seja atraente ao seu público.

O investimento em Links Patrocinados pode ser dimensionado

Você pode começar com um investimento pequeno e ir crescendo à medida que perceber o retorno do link para o seu negócio – neste ponto é fundamental dispor de métricas para fazer estas avaliações.

O importante é que existe a escalabilidade do seu link.

Os Links Patrocinados fortalecem a marca e a interação com os usuários

Os links patrocinados são uma estratégia de diálogo direto com o público e isto ajuda a fortalecer a sua marca, tornando-a mais visível e mais lembrada. Além disto, eles ajudam a aumentar o interesse dos usuários em buscar mais informações (canais) do seu produto.

Os resultados com Links Patrocinados podem ser mensurados

Este é um diferencial importante desta estratégia: as plataformas de anúncios dispõem de ferramentas para fazer as medições dos resultados do seu link.

E com um adicional: tudo em um tempo de resposta muito rápido, na medida da necessidade que o mercado digital exige. Isto garante que você possa rever as palavras-chave, os demais critérios e o tipo de custeio que pode ser mais eficiente.

Investir em Links Patrocinados parece muito complicado?

Sem dúvida, os link patrocinados são essenciais para amplificar a sua marca, mas exigem inúmeras ações para obter o sucesso esperado:

  • Planejamento geral;
  • Escolher o canal (ou canais) a ser usado – Facebook, Google Adwords, etc;
  • Definir as palavras-chave;
  • Planejar a escala de divulgação;
  • Medir os resultados

Mas você não precisa fazer tudo isso sozinho. A LinkSearch é uma empresa especializada que pode te orientar melhor sobre como e quando utilizar os Links Patrocinados.

 

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