Marketing Digital é o conjunto de estratégias e ações que pessoas e empresas desenvolvem e implementam na Internet, por meio de todos os dispositivos eletrônicos disponíveis, para alcançar os resultados tradicionais do marketing:
- Criar, consolidar e aumentar a visibilidade da marca no mercado digital.
- Formar, fidelizar e aumentar o público-alvo do seu produto.
- Gerar mais negócios, vendas e recorrências de negócios.
Grande parte do mundo hoje em dia está conectado. Se relacionando, ganhando conhecimento, gerando informação. E as pessoas estão consumindo na grande rede. E muito.
Não há mais fronteiras para fazer negócios quando estamos na internet. Basta usar as ferramentas certas com profissionais de qualidade.
O Marketing Digital faz seu negócio de Importação crescer. Veja como neste artigo.
Quais as vantagens do Marketing Digital?
A lista é grande, mas podemos focar em 4 itens fundamentais:
1. Alcance ilimitado
A Internet é uma imenso e movimentado all day long market onde todos, sem exceção, tem a oportunidade de ser vistos. E por ela passa o maior público consumidor: o planeta.
Nada escapa ao olhar dos bilhões de usuários. Você pode ir dormir e acordar com novas vendas na caixa de e-mails.
É neste ambiente que o Marketing Digital, bem direcionado, fará toda a diferença.
Para um negócio de Importação, o alcance global é essencial, para conquistar o mercado-alvo e despertar interesse em fornecedores e formadores de opinião (seus maiores garotos-propaganda).
2. Foco na individualidade
Todos nós, como consumidores, queremos mais do que ser abordados e aceitar ou recusar um produto. Queremos compartilhar experiências e nos sentirmos únicos.
Mas isso é possível num mercado onde centenas, milhares de oportunidades ao dia?
Com o Marketing Digital, sim.
A experiência do usuário é a base de todo o trabalho, com diversos estudos e, principalmente, conteúdo (informação) direcionado e com qualidade.
Na Importação isto faz muita diferença, uma boa estratégia de conteúdo conduz clientes a desejar produtos com qualidade, melhor preço e segurança, derrubando os mitos que a compra no exterior ainda tem.
E há a exclusividade – artigos de luxo ou itens que não tem similar no Brasil.
3. Ênfase na mensuração
A implementação e avaliação dos resultados das ações e campanhas no Marketing Digital é all the time.
Você pode acordar com medições de usuários que navegaram no site, que produtos clicaram durante a noite, e tudo isto tabulado por vários fatores – idade, classe econômica, região, gênero.
É uma atividade contínua, da sua equipe ou de um profissional contratado, visando extrair dados que confirmem as estratégias ou se é preciso fazer ajustes.
4. Campanhas direcionadas
A Internet, em especial o Google, permitem que todo este mercado potencial seja tabulado, como falamos no item anterior, e que as campanhas sejam totalmente direcionadas ao público-alvo dos seus produtos.
Se você vai focar na Importação de smartphones, as métricas e configurações existentes permitem traçar o perfil do seu público e direcionar as campanhas. Além disto, as publicações de conteúdo criam o engajamento social, no site/blog e redes sociais.
E são campanhas que podem ser monitoradas permanentemente, antecipando mudanças do seu negócio – legislação influenciando em preços, maior ou menor restrição de compra, etc.
Mitos do Marketing Digital?
O Marketing Digital convive com dois mitos que a realidade desfaz rapidamente:
- Fazer MD é caro. Certamente que não. O custo de montagem de estratégias e de campanhas é proporcionalmente muito inferior ao modelo tradicional, além de ser mais eficaz. E é configurado e rapidamente revisto conforme os objetivos e necessidades do negócio.
- Preciso contratar um especialista. Você pode aprender MD com excelentes profissionais em cursos online de marketing e muitos sem data de expiração, você faz a sua agenda. Mas acredite: se preferir focar na gestão do negócio, um profissional qualificado é um investimento menor do que você imagina e com comprometimento com seus resultados.
Conhecer seu negócio é o maior aliado do Marketing Digital
Uma equipe de Marketing Digital sabe obter o máximo de informações para colocar seu negócio no mapa comercial do mundo da forma mais eficaz.
Mas a experiência do dono que é a base do trabalho de MD.
E o mercado de Importação é altamente dinâmico.
Novos produtos a todo instante. Novos nichos interessantes. Variação de câmbio e legislação no Brasil. Mudanças nas políticas de compra de itens em alguns países.
É fundamental o domínio dos processos, das informações e das relações com as empresas parceiras para lidar com essa dinâmica.
E como se qualificar e obter ganhos mais rápidos com decisões melhores, inclusive no Marketing Digital?
Um Curso de Importação como o https://academiadosimportadores.com é uma ferramenta essencial para qualificar o profissional para o negócio como um todo, e também alinha cada aspecto e objetivo do risco com o mundo digital.
Qualificação em Importação com um profissional de Marketing Digital é a parceria que vai potencializar suas vendas e seus lucros no grande mercado global!