3 novas tendências de marketing digital para conhecer

O cenário de marketing digital passa constantemente por mudanças. Para ajudar a sua empresa estar dentro das novas tendências, vamos mostrar as principais que estarão sendo usadas pelas grandes empresas.

Caso esteja desatualizado sobre as novas tendências de marketing digital, isso acaba limitando a sua marca em conseguir alcance e repetição. É possível ignorar essas novas tendências, mas os clientes ativos e os concorrentes não vão ignorar. Por isso, conheça as principais tendências de marketing digital com tutorial no https://yowhatsapp.net.br/ 

1 – Compras em post

Por muito tempo, as empresas não sabiam como fazer com que os seus seguidores fizessem compras usando as redes sociais, fazendo com que eles acessassem a sua loja. Agora, não precisa mais disso. 

Agora, é possível fazer a compra dos produtos diretamente através dos posts ou de um anúncio em uma rede social. Não vai ser necessário sair do site ou do app. Essas postagens de compras nas mídias sociais não são novas, mas ganharam um destaque maior depois do Checkout do Instagram, recebendo cada vez mais atenção. 

As postagens de compras pelas redes sociais fazem muito sentido. Pelo menos, 54% das pessoas nas redes usam para comprar um produto. O objetivo é conseguir criar uma etapa a menor para o cliente, vendendo diretamente pelo Instagram, por exemplo, diminuindo as chances de ele desistir da compra. 

Não vai ser preciso nem ter um site para a loja virtual. Enquanto é possível vender produtos, mesmo que seja algumas poucas peças da sua marca, é possível ter um retorno maior ao permitir que as compras sejam feitas pelas redes sociais. 

2 – Mensagens diretas

Em uma tentativa de conseguir melhorar o relacionamento com os clientes, as marcas levam a conversa diretamente para as DMs. É uma maneira de otimizar o atendimento ao cliente, além de auxiliar nas vendas, as mensagens estão se tornando uma das grandes tendências de marketing digital. 

Através das mensagens como no Facebook, WhatsApp ou de mensagens privadas no Instagram, Twitter, as marcas conseguem criar uma conexão mais forte com os seus clientes. Esses meios oferecem maior conveniência de conversa com o imediatismo de uma conversa telefônica, tudo em um ambiente em que o cliente já está acostumado a usar.

As marcas acham que os clientes mandando mensagem direta são eficazes para criar um relacionamento, seja para resolver uma reclamação, receber um pedido de venda ou até mesmo para fazer alguma piada. 

A grande jogada aqui é que o cliente gosta e concorda com isso, pois se ele faz o primeiro contato, fica bem amis simples. Essa técnica funciona melhor ao encorar os usuários a mandarem uma mensagem, fornecendo o seu nome ou até mesmo incentivando com um código de desconto ou alguma oferta exclusiva. 

3 – Micro-influenciadores

O marketing de influenciadores é uma tendência há alguns anos já, sendo tão bem-sucedida. No entanto, os grandes influenciadores agora estão cobrando uma lista de preços, e pagamentos, só para analisar a proposta feita. A influência virou uma mercadora e é bem cara.

Em vez de competir com empresas globais, os influenciadores menores podem ser a solução para as pequenas e médias empresas, tentando trabalhando com influencias menores, mas que funcionam. 

LEAVE A COMMENT