As expectativas de trabalhar com um consultor financeiro mudaram. O mundo digital em que vivemos hoje desempenhou – e continuará a desempenhar – um grande papel na maneira como os clientes em potencial encontram, selecionam e contratam consultores financeiros.
Hoje em dia, a maioria das informações é consumida digitalmente e por meio de várias fontes de informação – às vezes, apenas escaneando as manchetes.
Com tantos recursos disponíveis, os investidores tomam decisões de compra melhores e mais informadas em todos os aspectos de suas vidas.
Não importa qual abordagem de planejamento financeiro você emprega, você pode aplicar essas estratégias de marketing para ajudar no mercado e expandir seus negócios neste cenário digital.
Sua presença online é importante
As duas práticas mais comuns que os clientes em potencial utilizam em sua busca por um consultor financeiro são:
- Eles pedem referências a amigos, familiares ou profissionais com quem trabalham
- Eles pesquisam na internet
Os clientes em potencial obtêm uma média de 2,6 referências – depois que um cliente em potencial identifica de dois a três consultores, eles geralmente ficam online para aprender mais detalhes sobre cada um:
- Quem são eles?
- Com que tipo de clientes eles trabalham?
- Eles entendem meus objetivos e ajudam pessoas como eu?
Como é o processo de contratação e trabalho com o consultor?
Qualquer outra informação relevante para determinar se esse consultor seria bom para se trabalhar e não vai enganá-lo de suas economias.
Dependendo do que fazem e do que não encontram online, os clientes em potencial eliminarão os consultores de consideração à medida que procuram a opção certa.
Tudo isso está acontecendo antes de você saber quem é o cliente em potencial – antes de você ter a chance de falar com ele e aprender mais sobre sua vida, família e objetivos financeiros.
Que acontecimento em sua vida os levou a querer contratar um consultor financeiro? Por que eles estão procurando ativamente?
Muitos clientes podem procurar carta de credito contemplada veiculo Santander e outros podem ter necessidades muito mais complexas.
Você já se pesquisou no Google recentemente?
Vá em frente, digite seu nome e empresa ou nome e localização.
Avalie as informações que aparecem na primeira página dos resultados de pesquisa do Google – pense nisso da perspectiva de um cliente em potencial e faça a si mesmo as seguintes perguntas:
“Essas páginas estão apoiando minha credibilidade e experiência como consultor financeiro?”
“Esses resultados da pesquisa me apresentam da mesma maneira que espero que meus clientes e clientes em potencial falem sobre mim com alguém em quem confiem?”
“Estas páginas explicam por que me tornei um consultor financeiro e explicam o processo de trabalhar comigo?”
“Como faço para me destacar? Como posso ajudar mais do que o próximo Consultor Financeiro?”
Você deseja possuir seus resultados de pesquisa e estender sua marca profissional em muitas plataformas: LinkedIn, Facebook, Twitter, postagens de blog, sociedades profissionais, etc.
Pense em todas as referências que você perdeu e abra um caminho para alcançá-las por meio de sua credibilidade online.