Para muitas pessoas, o período da pandemia está sendo importante para se reinventar profissionalmente. Algumas pessoas começaram a empreender de uma forma diferente da qual estávamos acostumados e alguns novos modelos de mercado prometem continuar depois que a pandemia passar.
Além disso, alguns setores que antes já existiam, tiveram um grande crescimento no decorrer da pandemia, e a tendência é que eles também continuem a crescer em termos lucrativos.
Veja agora cinco tendências de empreendimentos lucrativos para investir após a pandemia passar.
Serviço de entrega
Antes da pandemia já era visto esse tipo de serviço, mas no decorrer da crise, a procura por este tipo de serviço aumentou e muito. Uma grande parte da população começou a contratar esse tipo de serviço.
Algo que impulsionou esse mercado foi a demanda no pedido de alimentação por aplicativos. Os restaurantes e lanchonetes também começaram a depender muito desse tipo de serviço. No final das contas, todo mundo sai ganhando, mas esse mercado vai continuar crescendo depois da pandemia, já que muitos estabelecimentos também passaram a oferecer o serviço de delivery.
Mercado pet
O mercado pet é outro setor que cresceu muito durante a crise sanitária do novo coronavírus, e promete continuar sendo um negócio lucrativo depois que tudo isso passar.
Neste ramo, lojas de produtos para pets e também pet shops oferecem itens essenciais para quem tem algum animal de estimação.
Não é difícil entender porque esse mercado é promissor. Com o isolamento social acontecendo em todo o mundo, muitas pessoas optaram por adotar alguns bichinhos de estimação. Aqui no Brasil, um estudo realizado por ONGs revelaram que a adoção de pets no primeiro anos da pandemia cresceu 50%,
Além da adoção, muitos donos de animais de estimação começaram a prestar mais atenção aos seus amiguinhos e com isso perceberam algumas necessidades. Tudo isso significa que o mercado pet vai continuar crescendo, sendo uma excelente alternativa para investimento.
Produtos artesanais
Os produtos artesanais tiveram um crescimento significativo durante o primeiro ano da pandemia e a tendência é que continue nesse nível.
Algumas pessoas gostam de exclusividades, já outras gostam de itens personalizados. Há muitos motivos pelo qual a procura por esse mercado seja tão grande.
A verdade é que nesse ramo é possível encontrar muitas variedades de produtos como, por exemplo, alimentos, bebidas, cosméticos, itens decorativos, moda e muito mais.
Produtos eróticos
As vendas de produtos eróticos tiveram um aumento significativo durante a crise. Muitos que precisaram cumprir o isolamento adquiriram algum artigo erótico para satisfazer seus desejos pessoais.
Com isso, o mercado de sex shopping cresceu muito e vai continuar nesse crescimento, uma vez que ganhou muita visibilidade. Além disso, muitos desses empreendimentos começaram a atender por meio de lojas online, dando mais conforto e privacidade ao cliente.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme), esse mercado faturou quase dois milhões de reais no ano de 2020.
Serviço de estética a domicílio
O serviço de estética foi outro setor que teve que se reinventar durante a pandemia e o isolamento social.
Hoje em dia, esse serviço é oferecido a domicílio, e a procura por esse tipo de serviço cresceu de modo expressivo e promete ser tendência após a pandemia.