Como muitos outros setores, o marketing passou por momentos difíceis este ano, com uma queda de quase 5% nos gastos com publicidade (em comparação com o crescimento de 6,3% do ano passado).
Mas, à medida que as empresas percebem o valor da publicidade mesmo agora, ainda há maneiras de sua agência de marketing crescer no último trimestre do ano.
Aqui estão 5 coisas práticas que você pode fazer para aumentar sua receita e atingir suas metas de final de ano na sua Agência de Marketing Digital.
1. Proteja os clientes que você tem comunicando-se
Fale com cada cliente e diga a eles que você deseja terminar o ano da forma mais forte possível. Configure uma sincronização semanal com eles e diga que você deseja ajudá-los.
A comunicação ajuda a entender como os clientes estão se sentindo. Isso ajuda você a fazer um upsell ou uma venda cruzada quando as coisas estão indo bem ou a resolver um problema se as coisas não estiverem.
Se você pode fazer uma videochamada, faça. Nossos cérebros estão programados para responder a rostos mais do que qualquer outra coisa, portanto, fazer uma ligação cara a cara terá mais impacto.
2. Seja uma pessoa de soluções
Descubra se as coisas estão funcionando e veja se você consegue fazer o pivô. Se um produto não estiver funcionando, troque para outro.
Adicione um CRM. Adicione SEO. Em vez de se aprofundar em seu produto de nicho, expanda para outras coisas que podem oferecer soluções e reter seus clientes.
3. Peça referências
Peça à sua família, amigos e clientes que indiquem duas outras empresas para você.
Os proprietários de empresas conhecem outros proprietários de empresas e, mesmo que não queiram seus serviços, podem indicar outros que possam.
4. Estenda a mão para amigos e familiares
Muitas pessoas não gostam de oferecer seus produtos para familiares e amigos, mas se você fizer isso com sinceridade e humildade, você pode fazer certo.
Seja franco com eles e esteja pronto para realmente trazer algo útil – um pacote ou plano que você realmente acredita que ajudará seus negócios.
Ofereça-se para apenas auditar o que eles estão fazendo com seu marketing. A auditoria permite que você mostre a eles o que você sabe e o que eles estão perdendo.
Entenda isso como “praticar” ou dar a eles um plano de ação, sem amarras.
5 – Use sua agenda e coloque no trabalho
Não faz sentido que alguém trabalhe 40 horas por semana para outra pessoa, mas não queira fazer o mesmo trabalho para seu próprio negócio.
É preciso muito trabalho para manter sua agência estável e também para aumentar sua receita de maneira consistente.
Preencha cada minuto do seu dia de trabalho com suas tarefas, chamadas, aprendizado, networking e muito mais.
Isso também significa ter tempo para sua família e para você e ocupar esse tempo intencionalmente.
Reserve um tempo para cada tarefa, seja uma ligação não solicitada ou passar tempo com seus filhos, e use-o.