Guia completo: como ajudamos nossos clientes a aumentar seus lucros através do Marketing de Conteúdo 

O marketing de conteúdo é, sem dúvidas, uma das maiores chaves para um negócio alcançar sucesso.

Então, se você deseja aumentar os lucros da sua empresa através dele, continue lendo a seguir e veja neste guia completo o caminho para conseguir!

Tenha um bom planejamento

Um dos maiores segredos para fazer o marketing de conteúdo dar certo no seu negócio, é criar um bom planejamento antes de dar início.

Portanto, antes de escrever um artigo ou post, tenha em mente quais são os objetivos que você deseja alcançar através deles e o que será preciso para que eles sejam alcançados.

Além disso, é de extrema importância que você estabeleça um cronograma das suas ações. Por exemplo: verifique no calendário se há alguma data específica em que será possível aplicar as técnicas  do marketing de conteúdo para vender mais. 

As datas comemorativas como o Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, dentre outros eventos que têm grande visibilidade, costumam fazer com que os lucros aumentem, então é de extrema importância que você esteja atento a todos eles para saber em qual momento colocar suas ações em prática!

Defina os canais de comunicação que serão utilizados

Definir quais são os canais de comunicação utilizados nas suas estratégias de marketing de conteúdo é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes. Afinal, o local escolhido será por onde você dará voz ao seu negócio.

E para isso, você terá que descobrir quem é seu público-alvo, ou seja, com quem você deseja falar, para a partir daí definir quais os canais ideais para enviar sua mensagem e gerar visibilidade para sua empresa.

As redes sociais são as principais armas de comunicação nos dias de hoje. Todos os empreendedores, independentemente do segmento que atuam, precisam estar presentes pelo menos nas mais populares, como o Facebook e o Instagram. Então, ao utilizar a mídia em que seu público está presente, foque em criar conteúdos atrativos. 

Além das redes sociais, criar um blog com assuntos relacionados aos seus produtos ou serviços pode ser extremamente útil para passar mais credibilidade aos seus potenciais clientes.

Então, além de posts nas redes sociais em todos os formatos que elas oferecem — imagens, vídeos, stories etc —  e artigos de blogs, você pode criar também infográficos, guias, novidades e diversos conteúdos que seu público gostaria de consumir.

Faça pesquisas antes de produzir qualquer conteúdo

Independentemente do formato escolhido, seja ele um vídeo, conteúdo escrito ou um áudio, é essencial que você faça pesquisas antes de oferecer ao público um conteúdo sobre o seu negócio.

Se você trabalha com eletrodomésticos, por exemplo, e sabe que uma das maiores questões que o seu público busca saber é sobre “robô aspirador qual o melhor”, um conteúdo de qualidade seria listar a função de cada modelo, vantagens de cada um deles, preços etc. 

Falar de forma superficial sobre um produto ou dar informações incorretas sobre ele, pode acabar fazendo com que perca clientes. Portanto, não hesite em pesquisar sobre tudo o que será dito e foque em postar conteúdos originais.

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