3 situações em que você deve contratar uma Consultoria SEO!

O mundo dos negócios investe cada vez mais no mundo digital. Mais empresas de todos os segmentos e portes estão abrindo filiais virtuais de negócios físicos já estabelecidos ou novos negócios já nascendo digitais.

E um fator crítico para o sucesso delas é um só: a crescente e mais qualificada competição. Afinal, que empresa pode abrir mão de estar na grande rede e disputar milhões de clientes com seus concorrentes?

E para se diferenciar na visibilidade, na rapidez com que queremos ser achados no mundo digital, como podemos fazer? O SEO é a grande estratégia dentro do Marketing Digital que pode fazer a diferença.

Mas é uma estratégia que precisa ser muito bem explorada para dar os melhores resultados. Por este motivo, ter a pareceria de um profissional ou de uma empresa especialista pode trazer inúmeros benefícios.

Vamos falar de 3 situações em que você deve contratar uma Consultoria SEO e aumentar as sua chances de sucesso.

Mas antes: você sabe o que é o SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas, ações, ferramentas, estratégias e métricas destinadas a aumentar ao máximo a visibilidade de um site ou blog nos resultados de buscas feitas pelos usuários nos navegadores.

Estes navegadores, em especial o Google que detém mais de 90% dos usuários ao redor do mundo, possuem uma série de critérios – que mudam com alguma frequência – para ranquear todas as páginas que atendam ao critério de busca de cada usuário.

Quanto melhor ranqueada estiver a página, maiores a sua visibilidade e as chances de ser acessada pelo usuário – para navegar e possivelmente fazer negócios.

O SEO potencializa os conteúdos orgânicos

Conteúdo orgânico é aquele que é publicado em uma página sem campanha de propaganda paga associada. E o SEO cuida apenas de potencializar as páginas orgânicas.

Por exemplo, se digitarmos tênis de corrida numa pesquisa no Google, as primeiras páginas são de campanhas pagas. Após elas, surgirão os conteúdo orgânicos, ordenados conforme os critérios usados pelo navegador.

Daí vem a grande importância de termos uma estratégia de SEO eficiente para buscar a melhor visibilidade. Uma estratégia de SEO é específica aquele site/blog e definida conforme as necessidades apontados por uma pessoa especializada em SEO.

São muitas as técnicas usadas pelo SEO para atuar no ranqueamento. As principais são:

  • Título e URL da página
  • Meta descrição da página (breve resumo que aparece abaixo da URL)
  • Palavras-chave definidas e o uso inteligente delas nos conteúdos (artigos e textos de site e blog)
  • Imagens usadas no site e no blog
  • Diversas técnicas usadas nos conteúdos (artigos)

Quando você deve contratar uma consultoria de SEO?

1 – Com uma Consultoria SEO, você economiza com SEO Marketing!

O SEO é um tema extremamente complexo e técnico e precisa de muita dedicação e assertividade para dar os primeiros bons resultados e faze-los crescer. Investir internamente neste conhecimento pode demorar demais e não surtir os efeitos desejados, além de mobilizar um pessoal que pode focar em outras questões do negócio.

Uma Consultoria de SEO trabalha completamente focada, estudando e sugerindo a estratégia com muita rapidez, para resultados com chances muito maiores de sucesso.

2 – Com uma Consultoria SEO, as revisões e métricas são mais rápidas e confiáveis!

Com uma Consultoria de SEO, toda a gestão da estratégia é monitorada com prioridade, podendo avaliar e rever qualquer problema com mais agilidade. Além disto, a revisão da estratégia também pode ser estudada e implementada em um tempo menor.

3 – Com uma Consultoria de SEO, você larga na frente!

Estar preparado para as novas técnicas é essencial para quem está no mundo digital. Usando uma estratégia de SEO, seu negócio digital está melhor preparado para alcançar e conquistar mais clientes, fazendo seus conteúdos serem melhor ranqueados que os da concorrência.

Gostou deste conteúdo? Entenda mais sobre a Consultoria SEO.

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